São as unidades fundamentais das Proteínas.

Todas as proteínas são formadas a partir da ligação em sequência de apenas 20 aminoácidos.
existem, além destes 20 aminoácidos principais, alguns aminoácidos especiais, que só aparecem em alguns tipos de proteínas.

Principais Aminoácidos:

ÁCIDO ASPÁRTICO: Ajuda na eliminação de amónia no organismo e a proteger o sistema nervoso central.

ÁCIDO GLUTÂMICO: Acredita-se que aproximadamente a metade da composição de aminoácidos do cérebro é composta por ela.

Acredita-se também que o funcionamento normal do cérebro depende do Ácido glutâmico por ser uma substância necessária para a saúde do sistema nervoso.

ALANINA: Alanina ajuda o corpo a utilizar o ácido pantênico.

ALBUMINA: Geralmente proveniente da clara do ovo; proteína de alto valor biológico, devido a sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais, a albumina é reconhecida como a mais rica proteína animal, sendo fundamental para o crescimento e regeneração muscular. Tomar depois dos treinos ou antes de dormir.

AGININA: A arginina é vital para o funcionamento normal das glândulas pituitária.

Tomada antes de dormir, ela aumenta a produção do hormônio de crescimento.
Ela ajuda da desintoxicação de resíduos venenosos e substâncias tóxicas, ajuda também na recuperação de ferimentos. Uma alta percentagem do colágeno (a cola do organismo) é constituída de argenina. É idial quando combinam com Oritina.

CAFEÍNA: Estimula o batimento cardíaco resultando numa aceleração da frequência de respiração e aumento do metabolismo basal. É um poderoso estimulante, resultando num desgaste menor e mais resistência durante os treinos. Em excesso causa insónia, inquietação ou batimento cardíaco exagerado.

CISTEÍNA: A cisteína é a principal fonte de enxofre na dieta. Juntamente com outras substâncias, a cisteína ajuda na desintoxicação do corpo, aumenta a eficiência do processo de recuperação e a resistência a doenças. É importante também para o crescimento dos cabelos, unhas e recuperação da pele.

FENILALANINA: É um aminoácido essencial que é obtido através da alimentação ou complementos, uma vez que não é produzida pelo corpo. É necessária à tiroideo e aos vasos sanguíneos. Pesquisas revelam que tem efeitos antidepressivos devido a seu papel na formação de neurotransmissores, que positivamente contribuem para o bom humor, disposição e atenção.

GLICINA: Embora seja o aminoácido mais simples, a glicina mostrou ser necessária para o funcionamento normal do sistema nervoso, da pele e dos tecidos musculares.

GLUCURONOLACTONA: Trata-se de um hidrato de carbono. Existe muitas informações com relação a sua actividade fisiológica. age como desintoxicante e auxilia a extração dos produtos do metabolismo através da urina, um aumento da excreção não se regista como administração de glucuronolactona em forma de bebida. A tese é que esta substância auxilia ou intensifica a eliminação de substâncias originais durante esforços físicos prolongados e intensos.

ISOLEUCINA: Um dos oito aminoácidos essenciais, a isoleucina é fornecida pelos alimentos e por complementos, uma vez que o organismo não consegue produzi-la.

LEUCINA: O outro aminoácido essencial que não é fabricado pelo corpo, a leucina é formada pelos alimentos e por complementos. A literatura especializada indica que ela pode ser útil para pessoas que queiram ganhar ou perder peso.

LISINA: Este aminoácido essencial é necessário na formação de anticorpos, na produção de hormônio e enzimas e na recuperação de tecidos. A lisina não é produzida pelo organismo, é obtida através da alimentação e de complementos.

METIONINA: Acredita-se que este aminoácido essencial ajuda na limpeza do fígado e rins, controla o colesterol e expulsa resíduos tóxicos. A mentionina ajuda a fortalecer a unhas e melhorar a flexibilidade e o tom da pele.

ORNITINA: Ajuda a estimular o sistema imunológico. Parece que também tem influência na energia do corpo.

TAURINA: Acredita-se que a taurina representa um papel de neurotransmissor. Estes actuam na transmissão de informação de uma célula nervosa para a outra. Esta particularidade da taurina ainda não foi confirmada cientificamente. É possível que a taurina intensifica ação da cafeína tendo portanto uma acção estimulante. É produzido na biles pela reacção da metionina e da cristina durante a síntese da teurina.

TREONINA: A literatura especializada indica que este aminoácido essencial previne a indigestão e as disfunções intestinais. Como não é produzido pelo corpo, é obtido através da alimentação ou complementos.

TRIPTOFANO: Seu corpo não fabrica este aminoácido essencial; ele deve ser obtido através da alimentação e complementos. O triptofano é usado pelo cérebro na produção de serotinina e trabalha em parceria com várias vitaminas do complexo B, ajudando-as a funcionar com todo o seu potencial.

http://chefehaccp.blogspot.pt/2011/03/aminoacidos.html

Antonio Olim

últimos Artigos

hospedagem no Brasil e no mundo

Hotelaria
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/Hotelaria_Aula_01.pdf [...]
Marcelo Góis

HOTEL TYPES – pictures

Hotelaria
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/Hotel-Types-PICTURES.docx [...]
Marcelo Góis

HOTEL TYPES

Hotelaria
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/HOTEL-TYPES.docx [...]
Marcelo Góis

História do Bar

Hotelaria, Restauração
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/histriadobar.docx [...]
Adilson Barros

História do Carnaval

História, Outros
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/HISTORIA-DEL-CARNAVAL.pptx [...]
Ivo Alves

O TURISMO ATRAVÉS DOS TEMPOS

História, Turismo
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/hist-turismo.doc [...]
Unknown

HIGIENE DOS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS

Higiene e Segurança Alimentar
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/Higiene-dos-Géneros-Alimentícios.doc [...]
Yvanilde Soares

LISTA DE VERIFICAÇÃO – HIGIENE DOS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS

Higiene e Segurança Alimentar
http://pro-thor.com/wp-content/uploads/haccp-listadeverificaoderequisitos.doc [...]
Yvanilde Soares

geral@pro-thor.com | Pro-Thor © 2015-2017 | Todos os direitos reservados.